Questões na prática

Cirurgia

Na cirurgia laparoscópica, o gás mais comumente utilizado para criar o pneumoperitônio é o:

Os passos da reanimação neonatal envolvem uma avaliação, uma decisão e uma ação, cujo processo é dinâmico e devem ser reavaliados a cada 20-30 segundos para instituição de passos específicos. Assinale ações comuns em toda assistência:
Em relação às hérnias da parede abdominal, assinale a alternativa correta:
Um homem de 55 anos apresenta dor torácica súbita, irradiada para membro superior esquerdo, que, após alguns minutos, migra para região abdominal e membro inferior esquerdo. No momento, está em regular estado geral, orientado, com fácies de dor. P: 120 bpm; pressão arterial no membro superior direito: 220 × 110 mmHg. Não tem pulso femoral à esquerda, tendo sinais de isquemia aguda na perna do mesmo lado. Sobre dissecções agudas de aorta, é INCORRETO:
O trauma é importante problema de saúde pública, sendo que o tipo de atendimento inicial pode reduzir a morbimortalidade associada. Considerando um paciente vítima de acidente automobilístico, que apresente vias aéreas permeáveis, porém com respiração inadequada, taquidispneia e escore de 7 na escala de coma de Glasgow, julgue os itens subsequentes. Caso se opte pela intubação endotraqueal com a chamada indução em sequência rápida, o paciente deve receber um agente anestésico de ação rápida seguido de um agente de bloqueio neuromuscular.
Compartilhar