Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Na citologia de vagina o predomínio de células basais é encontrado na mulher:

A
na fase reprodutiva.
B
na menacme.
C
sob estímulo de progestageneo.
D
na menopausa.
E
sob estímulo de terapia de reposição hormonal.
Em relação aos cuidados básicos da criança com necessidades especiais, assinale a opção INCORRETA:
Febre é um dos principais motivos de consulta em pediatria, gerando um quadro acentuado de ansiedade e medo nos pais. Inúmeras são as possibilidades etiológicas da febre, bem como a gravidade do quadro que acompanha. Em relação à febre, verifica-se que:
Paciente do sexo masculino, 31 anos, com quadro de colesteatoma de orelha média à esquerda, procurou atendimento. Frente a esse caso, qual a melhor conduta?
O diagnóstico diferencial entre a artrite séptica (tratamento cirúrgico) e a sinovite transitória do quadril (tratamento conservador) não é fácil de ser realizado. Muitas vezes, utiliza-se uma propedêutica armada de exames que demanda maior custo e requer melhor infraestrutura da instituição de saúde. Perante isso, torna-se evidente a necessidade de uma análise multifatorial dos dados clínicos e laboratoriais envolvidos para que se possam racionalizar exames visando a correta abordagem e evitando a indicação de procedimentos desnecessários, como a ressonância magnética, ou mais invasivos, como a artrocentese e a drenagem cirúrgica. Na artrite séptica do quadril, qual das alternativas abaixo NÃO é considerada como um dos preditores diagnósticos descritos por KOCHER?
Compartilhar