Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Pediatria

Ginecologia

Na classificação BI-RADS, a categoria 3 corresponde à lesão:

A
benigna.
B
provavelmente benigna.
C
suspeita de malignidade.
D
maligna.
Uma criança com doença celíaca deve receber em sua dieta alimentos que não contenham glúten. Assinale a alternativa que indica uma dieta incorreta para essa criança.
Analise as alternativas abaixo e assinale a alternativa correta:
Recém-nascido é levado à consulta médica com dez dias de vida por apresentar icterícia. Mãe refere que fez pré-natal, parto normal, hospitalar, alta conjunta 60 horas após o parto. O peso do nascimento foi 3020g e a idade gestacional de 39 semanas. Na alta recebeu orientações, inclusive sobre icterícia, pois a criança encontrava-se ictérica zona II. Desde o nascimento criança foi mantida em aleitamento materno exclusivo. Durante a consulta médica foi constatado que o RN apresentava icterícia zona II, sem qualquer outra alteração clínica, e o peso no momento era 3060g. A melhor conduta é:
Marisa, 24 anos, obesa mórbida, foi submetida a cirurgia de redução gástrica por pela técnica de Fobbi-Capella. No 3° dia de pós-operatório apresentou taquicardia e desconforto abdominal e, no dia seguinte, observou-se drenagem de secreção biliosa pela ferida operatória. Este quadro sugere:
Compartilhar