Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Na distocia biacromial é correto:

A
Ocorre geralmente em fetos de baixo peso
B
Na resolução deve tracionar pólo cefálico para baixo
C
A ampliação da episiofomia não interfere na resolução
D
A pressão supria púbica ocasiona lesões neurológicas
E
Tentar girar os ombros fetais do diâmetro sagital para oblíquo
Os achados de gasometria de paciente que se encontra na emergência são os seguintes: pH de 7,46, HCO3 de 35mEq/l, PCO2 de 46mmHg e PO2 de 95 mmHg. Estes resultados são compatíveis apenas com:
No quadro clínico da leptospirose, podemos afirmar que:
Em pacientes com síndrome de apneia obstrutiva do sono (SAOS) de intensidade severa, além do uso noturno de CPAP, devem-se iniciar medidas gerais para melhor controle da doença, EXCETO:
Primigesta de 41 anos, sem pré-natal realiza exame sonográfico apresentando o seguinte laudo: Gestação tópica, única com biometria de cerca de 22 semanas; Placenta de inserção fúndica de espessura aumentada. Polidramnia moderada (ILA=24cm). Presença de ascite fetal. Ausência de alterações morfológicas detectáveis a essa idade gestacional. Exames laboratoriais realizados à emergência apresentarem o seguinte resultado: Tipo sanguíneo: A negativo; coombs indireto negativo; VDRL negativo. IgG e IgM para Toxoplasmose, rubéola e citomegalovírus negativos. Ecocardiografia fetal sem alterações. Os 2 diagnósticos mais compatíveis com o quadro apresentado são:
Compartilhar