Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Na distocia biacromial é correto:

A
Ocorre geralmente em fetos de baixo peso
B
Na resolução deve tracionar pólo cefálico para baixo
C
A ampliação da episiofomia não interfere na resolução
D
A pressão supria púbica ocasiona lesões neurológicas
E
Tentar girar os ombros fetais do diâmetro sagital para oblíquo
Durante uma colisão automobilística, um homem de 56 anos foi violentamente lançado contra o volante de seu caminhão. Na chegada ao pronto-socorro, ele apresentava sudorese e queixava-se de dor torácica. A pressão arterial era 60/40 mmHg, e a frequência respiratória 40 incursões por minuto. Como causa da hipotensão desse paciente, o achado que diferencia tamponamento cardíaco de pneumotórax hipertensivo é como se encontra:
A distribuição das lesões de escabiose em lactentes ocorre predominantemente em:
Considere as afirmações abaixo sobre as Diretrizes do Pacto pela Saúde 2006 firmado entre os gestores do SUS, em suas três dimensões: pela Vida, em Defesa do SUS e de Gestão. I - Os estados/regiões/municípios devem pactuar as ações necessárias para o alcance das metas e dos objetivos propostos, sendo seis as prioridades pactuadas: saúde do idoso, controle do câncer do colo do útero e da mama, redução da mortalidade infantil e materna, fortalecimento da capacidade de resposta às doenças emergentes e endemias, com ênfase na dengue, hanseníase, tuberculose, malária e influenza, promoção da saúde e fortalecimento da atenção básica. II - A meta para a eliminação da hanseníase é a de 20 casos por 10.000 habitantes em todos os municípios prioritários, ou seja, o patamar de eliminação utilizado para problema de saúde pública. III - O Bloco Financeiro da Atenção Básica do SUS é dividido em dois componentes: Piso da Atenção Básica e Piso da Atenção Básica Variável. Este é composto pelo financiamento de algumas estratégias específicas e a utilização desses recursos deve estar definida no Plano Municipal de Saúde. Qual a alternativa correta?
Das afirmações abaixo, qual a explicação menos provável para justificar uma resposta pobre na administração de ferro por via oral, no tratamento da anemia?
Compartilhar