Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Na doença de Parkinson, qual é, respectivamente, a principal de?ciência neuroquímica encontrada e em qual via anatômica acontece a sua de?ciência?

A
Acetilcolina - via meso-límbica.
B
Dopamina - via meso-límbica.
C
Carbidopa - via nigroestriatal.
D
Levodopa - via nigro-lenticular.
E
Dopamina - via nigroestriatal.
Paciente do sexo masculino, 50 anos, apresentando quadro de sinusite recorrente associado à congestão nasal, tosse, dispneia, hemoptise e perda progressiva da função renal. O diagnóstico mais provável é:
Quanto ao estado de mal epiléptico em pediatria, assinale a alternativa CORRETA:
Mulher, 48 anos, após tratamento dentário passou a queixar-se de dor e abaulamento cervical submandibular direita. Ao exame apresenta trismo e massa de limites imprecisos com cerca de 6cm de diâmetro sem pontos de flutuação. A tomografia computadorizada confirmou o diagnóstico de abscesso cervical profundo e presença de ar dissecando os tecidos do pescoço, tendo sido iniciado antibioticoterapia. Considerando o diagnóstico, qual deverá ser a conduta adotada?
Pacientes com queimaduras extensas têm necessidades calóricas aumentadas, pelo gasto metabólico exacerbado. Das alternativas abaixo apresentadas, assinale a que NÃO deve ser utilizada para minimizar tal gasto metabólico:
Compartilhar