Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Pediatria Geral

Na emergência pediátrica do IJF havia quatro crianças com DENGUE. Três delas foram internadas com sinais de alarme da doença. Por favor, marque a opção na qual, a princípio, o (a) paciente está com um quadro de dengue clássica:

A
Anita tem febre, cefaleia e dor retro-orbital.
B
Bernardo tem dor abdominal intensa e contínua.
C
Carla apresentou queda abrupta do número de plaquetas, hematêmese e melena
D
Dorinha apresenta desconforto respiratório, extremidades frias e cianose.
Qual o agente etiológico da BRONQUIOLITE?
A síndrome de Reiter pode ser complicada por, exceto:
O cateterismo vesical é contraindicado nos pacientes politraumatizados quando houver presença dos seguintes achados, exceto:
O atendimento a queimados, apesar dos recentes progressos, ainda apresenta altas taxas de mortalidade e morbidade. Na fisiopatologia das queimaduras os dois eventos principais são o aumento da permeabilidade e o edema. Esse aumento da permeabilidade capilar permite a passagem do filtrado plasmático ao interstício, promovendo edema e hipovolemia. Sobre isso considere a reposição volêmica de um homem de 34 anos, 80kg, vítima de queimadura há 3 horas. Ele apresenta: queimadura de 1º grau em face anterior de membro superior direito e face anterior de membro inferior direito, de 2º grau e 3º grau em tronco anterior e membro superior esquerdo e face anterior de membro inferior esquerdo incluindo períneo. Estime a reposição volêmica, segundo a fórmula de Parkland.
Compartilhar