Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Infectologia

Pediatria Geral

Na emergência pediátrica do IJF havia quatro crianças com DENGUE. Três delas foram internadas com sinais de alarme da doença. Por favor, marque a opção na qual, a princípio, o (a) paciente está com um quadro de dengue clássica:

A
Anita tem febre, cefaleia e dor retro-orbital.
B
Bernardo tem dor abdominal intensa e contínua.
C
Carla apresentou queda abrupta do número de plaquetas, hematêmese e melena
D
Dorinha apresenta desconforto respiratório, extremidades frias e cianose.
Recém-nascido a termo, sexo feminino, grande para a idade gestacional, nascido por parto com auxílio de fórceps. Parto foi prolongado e difícil. Agora está com 24 horas de vida e está ativo e alerta. Não move seu braço esquerdo espontaneamente ou durante o reflexo de Moro, prefere mantê-lo rodado internamente e aduzido, o antebraço está extendido, pronado e o punho está fletido. O restante do exame físico é normal. Qual das seguintes alternativas indica este cenário?
A lesão do manguito rotador é causa frequente de dor em ombro e de consulta em ambulatório geral e ortopédico. Qual das afirmativas abaixo está correta quanto à evolução dessa lesão?
Sobre crises convulsivas no período neonatal, assinale a assertiva correta.
Paciente com 23 anos, masculino, apresenta há cerca de dois anos episódios de diarreia, frequentemente com a presença de sangue e muco, intercalada com períodos de acalmia de semanas ou meses. Colonoscopia demonstra presença de lesões de aspecto inflamatório no íleo terminal e cólon ascendente. Também foram identificadas neste paciente múltiplas fístulas perianais. Anátomo patológico das lesões intestinais demonstraram processo inflamatório transmural. Qual é o diagnóstico?
Compartilhar