Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Na fáscia pararretal é uma camada espessa do peritônio parietal que reveste as paredes do assoalho pélvico. As asas laterais ou ligamentos, são estruturas anterolaterais que contêm nervos simpáticos e parassimpáticos. Nos procedimentos cirúrgicos sobre a pelve, a secção destas estruturas pode resultar em:

A
ejaculação precoce
B
incontinência anal
C
contração paradoxal do esfíncter interno do ânus
D
impotência sexual e disfunção da bexiga
E
perda do reflexo inibitório reto-anal
Criança de cinco meses de idade iniciou quadro de coriza, febre de 38ºC e tosse seca há 48 horas. No terceiro dia de doença, piorou da tosse, ficou bastante dispneica e apresentou vômitos. Ao exame físico, encontramos tiragem subcostal, irritabilidade, ausência de toxemia, taquipneia, AP: sibilos difusos e algumas crepitações. O diagnóstico mais provável é:
Menino com cinco anos de idade, natural e procedente de São Paulo (capital), apresenta, há 2 semanas, lesões bolhosas de conteúdo purulento e erosões recobertas por crostas melicéricas que estão se espalhando em toda a face. A provável hipótese diagnóstica é:
Na visão analítica, o sofrimento mental que pode ser prevenido na vida adulta do concepto por meio do planejamento familiar, de cuidados afetivos à gestante, de assistência afetiva ao parto, ao puerpério e à relação mãe-bebê nas primeiras semanas de vida, refere-se à:
Sobre envenenamentos agudos, marque a alternativa INCORRETA:
Compartilhar