Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Na fase aguda de um quadro de Acidente Vascular Encefálico Isquêmico, podemos encontrar os seguintes achados na tomografia computadorizada de crânio, exceto:

A
sinal da artéria hiperdensa.
B
apagamento de sulcos corticais.
C
perda da diferenciação branco-cinzenta.
D
hiperdensidade.
E
hipodensidade.
Fatores predisponentes para abscesso cerebral por via hematogênica são:
Sinal de Gottron significa:
RN do sexo masculino, 3 dias de vida, apresenta distensão abdominal e vômitos há 1 dia. Até o momento, foram 4 episódios de vômitos, os 2 primeiros de conteúdo alimentar e os últimos com conteúdo esverdeado. AP: nascido a termo, de parto vaginal, sem intercorrência, com peso e estatura adequados para a idade gestacional. Hoje evacuou pela primeira vez, em pequena quantidade, após a realização de estímulo com supositório de glicerina. Exame físico: BEG, desidratado 1+/4, corado, FC e FR normais para a idade. Abdome: distensão generalizada, RHA presentes, sem sinais de reação peritoneal. Toque retal: saída de grande quantidade de mecônio. A conduta inicial é
Em relação à doença de Kawasaki, responda de acordo com as informações abaixo. I - É uma doença infecciosa causada pelo vírus coxsackie II - Após a primeira semana é observada uma plaquetopenia III - Adolescentes são os mais afetados pela doença IV - A terapia com altas doses de metilpredinisolona na fase aguda da doença é usada para evitar a formação de aneurismas em artérias coronárias:
Compartilhar