Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Na gravidez ectópica, o aspecto do endométrio mais sugestivo é:

A
reação de Arias-Stella.
B
decídua sem vilosidades coriais.
C
endométrio em fase secretora.
D
decídua com algumas poucas vilosidades avasculares.
E
endométrio do tipo misto.
Paciente é admitida na 35ª semana de gestação em estado pós comissial por provável quadro de eclampsia. Realizado cateterismo vesical e observou-se que a paciente encontrava-se em anúria. PA= 200/120 mmHg, BCF =124 e colo uterino fechado. A melhor conduta no momento é:
Paciente de 42 anos GII PII realiza conização com diagnóstico histopatológico de Adenocarcinoma de colo uterino in situ com margens cirúrgicas livres. A melhor conduta terapêutica é:
Em relação a alimentação no primeiro ano de vida, podemos afirmar:
Juliana, 22 anos, solteira, procurou seu médico de família com o exame HCG positivo no dia 10 de outubro de 2008. Relatou que a data de sua última menstruação foi em 25/7/2008. Juliana é mãe de Davi, fruto de um relacionamento passado com Pedro. Vive com sua mãe (Dona Dora), seu pai (Sr. Francisco Eugênio) e 3 irmãs mais jovens solteiras. Estudou até a sétima série, tendo abandonado os estudos para trabalhar em “casa de família”. Relata que a vida em casa está difícil, pois Sr. Francisco é etilista pesado e, apesar de haver períodos raros em que a dinâmica familiar é satisfatória e competente, aqueles disfuncionais e insatisfatórios tendem a prevalecer. Após essa primeira consulta de Juliana, o médico de família solicitou os exames complementares. Assinale a alternativa que contém os exames laboratoriais que devem ser solicitados na primeira consulta de pré-natal:
Compartilhar