Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Hepatologia

Na Hepatite C, são considerados fatores preditivos de boa resposta ao tratamento com Interferon e Ribavirina, EXCETO:

A
genótipo 2 e 3.
B
ferritina normal.
C
sexo masculino.
D
peso normal.
E
infecção recente pelo vírus C.
Mulher de 55 anos em uso crônico de anti-inflamatório não esteroidal apresenta quadro de hemorragia digestiva alta vultosa. Após a estabilização hemodinâmica, realizou endoscopia que mostrou úlcera na 1ª porção duodenal, na parede posterior, recoberta por grande coágulo. Neste momento foi tratada com injeção de adrenalina. A paciente permaneceu sob observação rigorosa, quando em menos de 24 horas apresentou hipotensão e enterorragia. Qual o procedimento melhor indicado para esta paciente?
A maioria dos tumores benignos do fígado são assintomáticos e são achados incidentais em ultrassonografia de abdome. Para diagnóstico diferencial de tumores sólidos, faz-se necessário a realização de exames contrastados como tomografia computadorizada e ressonância magnética. Um nódulo de 5 cm com hipercaptação de contraste na fase arterial e com uma cicatriz central em uma mulher de 40 anos é altamente sugestivo de:
Menino, 2 anos, compareceu à emergência vomitando, após ter ingerido todo o vidro de suplemento de ferro. Pela quantidade ingerida, é estimado que ele tenha tomado cerca de 20 mg/kg de ferro elementar. Qual dos agentes quelantes deve ser administrado?
Uma criança de 15 meses apresentou febre elevada por 3 dias, tendo ocorrido convulsão febril no primeiro dia da doença. Permaneceu com bom estado geral. No quarto dia, exantema maculopapular generalizado, não voltando a apresentar febre. O agente etiológico mais provável é:
Compartilhar