Questões na prática

Pediatria

Cirurgia

Cirurgia Geral

Na hérnia inguinal da criança, é correto afirmar que:

A
quanto menor a criança, maior a possibilidade de encarceramento ou estrangulamento, razão pela qual existe maior urgência na realização da cirurgia.
B
a cirurgia deve ser indicada após os 6 meses de vida nos meninos.
C
deve-se realizar a exploração cirúrgica contrateral apenas em meninos com mais de 4 anos quando a hérnia for do lado direito.
D
deve-se tomar conduta expectante em ambos os sexos até que a criança complete 2 anos de idade.
E
a utilização de cintos e faixas de proteção por um período de até 6 meses são um fator importante na involução espontânea da hérnia, dispensando-se dessa forma a cirurgia.
Cardiomiopatia dilatada é:
Em relação ao uso de anticoncepcionais hormonais orais (AHO), está correto afirmar: I - mulheres sadias, não fumantes, com mais de 40 anos, podem usar AHO com baixas doses. II - mulheres que sofrem de enxaqueca com sintomas focais têm contraindicação ao uso de AHO. III - o uso de AHO está associado ao maior risco de câncer de ovário.
Você é chamado para prestar assistência neonatal durante um parto no qual foi constatado sofrimento fetal com líquido amniótico meconial. O Recém Nascido nasceu com Apgar 2 ( Frequência cardíaca = 1 e Frequência Respiratória = 1). A conduta inicial, conforme as normas vigentes de Reanimação Neonatal, é
Considerando a importância da avaliação clínica e laboratorial pré-operatória no preparo de pacientes para operações eletivas, julgue o item a seguir. A dosagem de glicemia de jejum é mandatória em pacientes com colelitíase, em decorrência da elevada prevalência de intolerância à glicose nesses pacientes.
Compartilhar