Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Gastroenterologia

Pediatria Geral

Na invaginação intestinal, é INCORRETO afirmar que:

A
o local da invaginação frequentemente encontrado é a região íleo-ceco-cólica.
B
o sinal de Dance é a ausência do ceco na fossa ilíaca direita pela palpação abdominal.
C
2/3 dos casos, ocorrem em crianças maiores de 1 ano de idade.
D
a causa da invaginação geralmente é desconhecida, porém existe uma teoria que sugere que esta afecção acorre após doenças virais como: gastroenterite e infecção respiratória.
E
a invaginação intestinal pode ocorrer após um trauma abdominal fechado.
Paciente feminino, 53 anos, vem ao seu consultório relatando ter sofrido trauma abdominal por acidente automobilístico há 5 dias. Iniciou a apresentar dor abdominal em andar superior do abdômen e hematêmese. Ao Rx simples de abdômen você identificou ar livre (enfisema) em retroperitônio. Sua hipótese diagnóstica é?
Com relação às crises convulsivas febris: I- É o distúrbio convulsivo mais comum na infância e tem um excelente prognóstico. II- São raras antes de 9 meses e depois de 5 anos de idade. III- Geralmente associam a temperaturas que aumentam rapidamente, normalmente até 39°C ou mais. IV- Antecendentes familiares não são comuns, normalmente apresentam-se como casos isolados na família, afastando a relação com predisposição genética. V- Indica-se o uso de Valproato de sódio como profilaxia prolongada para impedir crises convulsivas recorrentes. Marque a sequência correta:
Assinale a alternativa que apresenta os critérios de exclusão entre os critérios utilizados para identificar as Dores de Crescimento (DCs).
O que caracteriza o TRAUMA PANCREÁTICO identificado como grau III?
Compartilhar