Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Na obstrução intestinal colônica com válvula ileocecal competente encontramos, exceto:

A
Vômitos fecaloides
B
Ruptura do ceco
C
Cólon distendido à juzante da obstrução
D
Cólon distendido à montante da obstrução
E
Afirmativas a e b estão corretas
Em relação à hérnia umbilical do recém-nascido é CORRETO afirmar:
Entre janeiro/1999 e junho/2008 foram notificados 1.215 casos autóctones de leishmaniose visceral no Estado de São Paulo, a maioria adquirida em área urbana. Nesse contexto, assinale a alternativa que ilustra corretamente reservatório e vetor.
Graça, 25 anos, gesta IV/III, todos os partos normais, com idade gestacional de 38 semanas, dá entrada na maternidade em período expulsivo, feto em apresentação pélvica, com BCF positivo. A obstetra inicia a realização do parto normal com a saída de cintura pélvica, cintura escapular e braços. Neste momento ocorre dificuldade na extração do pólo cefálico após a realização da Manobra de Mauriceau. Neste momento a obstetra solicita à enfermeira que traga o fórcipe de:
Você foi chamado para avaliar um paciente de 4 meses de idade internado por bronquiolite, que apresentava queda de saturação de oxigênio. Ao chegar à unidade de internação, o paciente estava em uso de cateter de O2 nasal com 4 L/min, saturação de O2 = 50%, FC = 110 bpm, FR= 100 irpm, presença de tiragens intercostais e subcostais, uso de musculatura acessória e cianose. Enquanto você pedia ajuda e preparava o material, o paciente evoluiu em parada cardiorrespiratória. Assinale a alternativa CORRETA, que apresenta o ritmo de parada mais comum nesta situação.
Compartilhar