Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Na paciente pós-menopausa sem terapia de reposição hormonal, o limite máximo da ecografia endometrial é de:

A
1 mm.
B
5 mm.
C
8 mm.
D
10 mm.
E
12 mm.
Qual o FÁRMACO DE ESCOLHA para a prevenção primária da hemorragia digestiva alta por rotura de varizes esofagianas num paciente com hipertensão portal esquistossomótica?
Um homem de 75 anos, com fibrilação atrial e sem claudicação intermitente prévia, apresentou dor de início súbito em membro inferior direito há 3 horas. A frequência cardíaca é 120 bpm e a PA: 180 × 90 mmHg. A extremidade inferior direita está fria e pálida, com déficits motor e sensitivo. O pulso femoral neste membro está ausente, sendo que no membro inferior esquerdo todos os pulsos estão presentes. Conduta inicial mais apropriada, após a administração de heparina sistêmica:
Criança com 6 anos de idade submetida eletivamente à enterectomia segmentar com entero-entero anastomose termino-terminal em dois planos por divertículo de Meckel apresenta febre nas primeiras 48 horas do período pós operatório. A causa mais provável da febre é:
Nas fraturas da criança, aquela que se apresenta com traço ao longo da placa fisária e se dirige para a região metafisária é classificada, segundo salter-harris, como um tipo:
Compartilhar