Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Na pancreatite aguda, qual a melhor conduta em relação à alimentação?

A
Jejum por 72 horas.
B
Dieta parenteral.
C
Dieta por jejunostomia.
D
Dieta por gastrostomia.
E
Dieta enteral precoce.
Analise o seguinte quadro médico. No seu ambulatório, dá entrada uma paciente de 72 anos, com queixa de dor abdominal tipo cólica, náuseas e vômitos. Quando do exame físico, observa-se abdome levemente distendido e doloroso à palpação, porém sem irritação peritoneal, e uma pequena massa com dois centímetros, não redutível, que é dolorosa à palpação e está abaixo da linha inguinal direita. Não há visceromegalias ou tumorações palpáveis. A hipótese diagnóstica mais provável do quadro é:
Homem de 40 anos, arrítmico, sem outras comorbidades, chega ao pronto-socorro com história de dor súbita intensa e resfriamento em panturrilha esquerda há aproximadamente 4 horas. Nega história de claudicação intermitente prévia. Exame físico: membro inferior esquerdo pálido, com dor à palpação de panturrilha e sem pulsos femoral, poplíteo, tibial posterior e pedioso. No membro contralateral, todos os pulsos estão presentes e cheios. Assinale o diagnóstico e conduta.
Em relação aos fatores epidemiológicos que sugerem possível causa de pneumonia adquirida na comunidade, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda. 1. Alcoolismo; 2. Doença estrutural pulmonar; 3. DPOC; 4. AVC/Demência. ( ) Anaeróbios orais; ( ) Pseudomonas; ( ) Streptococcus pneumoniae; ( ) Haemophylus influenzae. Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
Quais dados clínicos caracterizam lesões cutâneas hipercrômicas suspeitas de malignidade?
Compartilhar