Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Na pré-eclâmpsia devemos:

A
Utilizar hipotensores com diastolica maior 90 mm Hg
B
O ideal é reduzir os níveis pressoricos de 20-30% da diastólica inicial
C
Indicar repouso decúbito lateral direito
D
Indicar dieta hipersódica
E
Não recomendamos sedação
Um paciente do sexo masculino, 60 anos, fumante, realizou um exame radiológico do tórax que mostrou a presença de um nódulo pulmonar em lobo superior direito. O estudo foi complementado com a realização de uma tomografia computadorizada do tórax que mostrou: nódulo de 2,2 cm de diâmetro, na medular do lobo superior do pulmão direito, de contornos imprecisos, com a presença de uma pequena calcificação na sua periferia e que apresentou um ganho de realce após a infusão de contraste de 35 UH. Qual a melhor conduta no caso em questão?
As indicações de toracotomia em lesões agudas torácicas são fundamentadas em achados físicos, evidências aos exames de imagem e no curso clínico do paciente. Assinale a situação que não exige a realização de procedimento cirúrgico sempre que diagnosticada.
Acerca dos tipos de sangramento uterino anormal, considerar as assertivas abaixo: I- Polimenorreia é o ciclo menstrual com duração inferior a 21 dias. II- Menorragia é o fluxo menstrual aumentado em volume e duração. III- Hipermenorreia é o fluxo menstrual em volume excessivo com duração normal. É(São) correta(s) a(s) assertivas:
Mulher de 35 anos, G2P2, previamente hígida, com ciclos menstruais regulares e fluxo normal, já tendo realizado ligadura tubária, foi encaminhada ao ambulatório de Ginecologia por apresentar, ao exame citopatológico de colo uterino, células glandulares atípicas. Sobre este caso, considerar as assertivas abaixo: I - Os dados permitem suspeitar-se de carcinoma invasor. II - A colposcopia está indicada. III - A cirurgia de alta frequência (CAF) é preferível a conização a frio. É (são) correta (s) a (s) assertiva (s):
Compartilhar