Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Na propedêutica pelo perfil biofísico fetal são marcadores agudos, EXCETO:

A
Movimentos corpóreos fetais
B
Movimentos respiratórios fetais
C
Alterações na cardiotocografia
D
Tônus fetal
E
Volume de líquido amniótico
O tumor de Wilms pode estar presente em pacientes com síndromes genéticas. Dentre as alternativas a seguir, assinale a CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir com relação às características do Eletrocardiograma (E.C.G.) na Febre Reumática. I. A alteração mais comum no E.C.G é o aumento do intervalo PR e não tem relação com quadro infeccioso e com o prognóstico. II. Bloqueios atrioventriculares (BAV) de primeiro e de segundo graus são achados comuns na fase aguda. III. Fibrilação atrial ocorre na fase crônica da doença. IV. Na presença de pericardite, há supradesnivelamento do segmento ST. Está correto apenas o que se afirma em
Em relação aos pacientes com síndrome de Down, analise as afirmativas abaixo: I. A expectativa de vida do paciente com a síndrome é de 25 anos. II. A infância é o período de maior mortalidade devido às cardiopatias congênitas e às leucemias. III. A trissomia livre do cromossoma 21 é a etiologia mais frequente da síndrome de Down. Está / estão correta (s) a (s) afirmativa (s)
A obesidade é o acúmulo inapropriado de gordura corpórea em condições metabólicas capazes de aumentar a morbi-mortalidade. Assinale a alternativa incorreta:
Compartilhar