Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Cirurgia Geral

Na realização de uma cricotireoidostomia cirúrgica, devemos observar todos os cuidados listados abaixo, exceto:

A
Usar anestesia local, se o paciente estiver consciente
B
O paciente dever estar em posição supina e o pescoço em posição neutra
C
Estabilização da cartilagem tireóide com a mão esquerda, mantendo-se assim até a introdução do tudo endotraqueal
D
A incisão na membrana cricotireóidea deve ser longitudinal, podendo ser utilizado o cabo do bisturi para a dilatação da mesma e facilitar a passagem do tubo
E
Observar a insuflação pulmonar após a introdução do tubo de ventilação e insuflação do balonete
Você foi chamado à sala de parto para recepcionar um recém-nascido a termo. Logo após o nascimento, o mesmo estava em apneia e FC > 100 bpm sendo levado para o berço aquecido e realizado os passos iniciais em 30 segundos. Como não houve resposta, foi iniciada ventilação com balão e máscara a 21% e colocado pulso oxímetro para monitorizar a saturação de oxigênio. Permaneceu em apneia e a FC = 80 bpm. A conduta mais apropriada a seguir é:
Um paciente desenvolvendo um quadro de celulite de membros inferiores causada por Staphylococcus aureus adquirido na comunidade. O antibiótico de escolha para tratamento hospitalar visto o paciente não apresentar comorbidades ou alergias é:
As bactérias produtoras de beta-lactamase de espectro estendido (ESBL) estão sendo isoladas com frequência nos hospitais brasileiros e na comunidade, especialmente, em infecções do trato urinário e infecções intra-abdominais. Frente aos conceitos sobre ESBL é CORRETO:
No Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), marque a CORRETA:
Compartilhar