Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Cirurgia Geral

Na realização de uma cricotireoidostomia cirúrgica, devemos observar todos os cuidados listados abaixo, exceto:

A
Usar anestesia local, se o paciente estiver consciente
B
O paciente dever estar em posição supina e o pescoço em posição neutra
C
Estabilização da cartilagem tireóide com a mão esquerda, mantendo-se assim até a introdução do tudo endotraqueal
D
A incisão na membrana cricotireóidea deve ser longitudinal, podendo ser utilizado o cabo do bisturi para a dilatação da mesma e facilitar a passagem do tubo
E
Observar a insuflação pulmonar após a introdução do tubo de ventilação e insuflação do balonete
Mulher de 35 anos consultou por quadro de artralgias de intensidade crescente nas mãos, nos cotovelos e nos tornozelos, há 5 meses, embora viesse fazendo uso de anti-inflamatório não hormonal (AINH). Referiu limitação funcional por dor, ao despertar, durante mais de 1 hora. Ao exame, encontrava-se em bom estado geral, corada, afebril, sem lesões de pele, com sinovite nas articulações interfalangianas proximais e metacarpofalangianas, bilateralmente, nos cotovelos e nos tornozelos. O restante do exame físico foi normal. De acordo com a principal hipótese diagnóstica, qual a conduta mais adequada?
Paciente jovem consultou por apresentar, há 24 horas, ambos os olhos congestos, com secreção amarelada, sem adenopatia satélite e sem envolvimento corneano. A visão estava preservada. Qual o diagnóstico mais provável?
Pode se desenvolver na recuperação nutricional do desnutrido grave, exceto:
Adolescente politraumatizado foi trazido pelo serviço médico de remição móvel em ventilação mecânica de transporte, com 2 acessos venosos e hemodinamicamente estável. De repente soou o alarme da oximetria de pulso pela hipóxia e taquicardia. São causas prováveis do evento, exceto:
Compartilhar