Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Na síndrome compartimental addominal assinale o item errado:

A
Se a Pressão Intra Abdominal (PIA) for maior que 25 mmHg existe indicação de peritoneostomia.
B
Insuficiência renal aparece por efeito mecânico compressivo e alterações hormonais.
C
Translocação bacteriana e sepse podem acontecer por déficit de fluxo sanguíneo esplâncnico.
D
Hematoma retro peritoneal pode ser causa de síndrome compartimental abdominal.
E
Uso de Bolsa de Bogotá foi um método muito usado para tratamento de SCA hoje ultrapassado.
Uma paciente de diabetes tipo 2, de 68 anos, chega ao posto de saúde queixando-se de dor em queimação intensa e uma lesão avermelhada, mal definida, quente, com bolhas, ao redor de uma pequena ferida localizada na região pré-tibial inferior esquerda. Dos antimicrobianos abaixo, o mais apropriado para o tratamento dessa paciente seria:
Em relação à Febre Reumática, assinale a alternativa correta:
Pedro Paulo, 32 anos, casado, engenheiro agrônomo, residente em Sobral, procura seu médico de família com queixa de lesão eritematoescamosa com bordas nítidas em região inguinal, extensa, acometendo o períneo e a região glútea, bilateral. Referiu prurido intenso que provocou liquenificação e escurecimento da área. Baseando-se no caso acima e em seus conhecimentos, assinale a alternativa CORRETA:
Criança de cinco meses de idade iniciou quadro de coriza, febre de 38ºC e tosse seca há 48 horas. No terceiro dia de doença, piorou da tosse, ficou bastante dispneica e apresentou vômitos. Ao exame físico, encontramos tiragem subcostal, irritabilidade, ausência de toxemia, taquipneia, AP: sibilos difusos e algumas crepitações. O diagnóstico mais provável é:
Compartilhar