Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Nefrologia

Urologia

Cirurgia Pediátrica

Na torção testicular podemos AFIRMAR que: Referência: SCHWARTZ, S. I. , SHIRES, T. , SPENCER, F. C. Princípios de Cirurgia. Rio de Janeiro. Editora Guanabara-Koogan. 2003.

A
Paciente apresenta dor insidiosa do testículo
B
Não tem incidência de predisposição anatômica bilateral à torção
C
O testículo não aparece em posição elevada e sempre está com apresentação posterior do epidídimo.
D
Uma torção de aproximadamente 8 horas de duração parece ser o limite após o qual o testículo sofre lesão irreversível.
E
Como os tumores testiculares raramente são hipersensíveis, é pouco provável que possam ser confundidos com a torção do apêndice testicular.
Marque a alternativa INCORRETA:
Considerando a falha do DIU como método utilizado na anticoncepção, analise as a?rmativas a seguir: I. Na gravidez intrauterina, com DIU localizado no fundo uterino e ?os não localizados no exame especular, o DIU deve ser deixado no lugar, e a paciente deve ser advertida sobre os sintomas de infecção. II. O diagnóstico da gravidez intrauterina, na vigência do uso de DIU sem a visualização dos ?os, exige uma ultrassonogra?a. Em caso positivo, a gravidez deve ser interrompida através da curetagem uterina total. III. Na gravidez com DIU, é recomendável a retirada do mesmo se os ?os forem visualizados e o saco gestacional estiver acima do dispositivo intrauterino. IV. Na gravidez com DIU associado à progesterona, com os ?os visualizados, é recomendável a manutenção do mesmo, devido ao efeito protetor da progesterona sobre a gravidez. Assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa que indica corretamente o quimioterápico a ser utilizado nos casos de doença trofoblástica gestacional, que necessitem de monoquimioterapia e que não responderam adequadamente ao metrotrexate.
Referente à contratura de Dupuytrens, assinale a alternativa correta.
Compartilhar