Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Nefrologia

Urologia

Cirurgia Pediátrica

Na torção testicular podemos AFIRMAR que: Referência: SCHWARTZ, S. I. , SHIRES, T. , SPENCER, F. C. Princípios de Cirurgia. Rio de Janeiro. Editora Guanabara-Koogan. 2003.

A
Paciente apresenta dor insidiosa do testículo
B
Não tem incidência de predisposição anatômica bilateral à torção
C
O testículo não aparece em posição elevada e sempre está com apresentação posterior do epidídimo.
D
Uma torção de aproximadamente 8 horas de duração parece ser o limite após o qual o testículo sofre lesão irreversível.
E
Como os tumores testiculares raramente são hipersensíveis, é pouco provável que possam ser confundidos com a torção do apêndice testicular.
Com relação ao tratamento do paciente asmático, correlacione as colunas. 1- Antagonistas dos Leucotrienos; 2- Salbutamol; 3- Formoterol e Salmeterol; 4- Corticoides inalatórios. 5- Xantinas. A- Candidíase oral, rouquidão e tosse são seus efeitos adversos mais frequentes. B- Não devem ser usados como monoterapia na Asma. C- Início de ação rápido e de curta duração. D- Em pacientes com rinite alérgica associada à Asma, pode ajudar no controle dos sintomas nasais. E- Broncodilatadores de baixa potência com estreita margem terapêutica, sendo alternativa secundária para o tratamento de manutenção da Asma.
Um paciente de 75 anos, sexo feminino, obesa, no 3º dia de pós-operatório de artroplastia de quadril, iniciou quadro de dispneia, o murmúrio vesicular encontrava-se totalmente abolido à direita, macicez à percussão. Sua gasometria arterial mostrava PaO2 de 52 mmHg. Radiografia de tórax evidenciava velamento de todo o hemitórax direito com desvio do mediastino para o lado comprometido. Marque a opção que aponta a causa principal da hipoxemia.
Mulher branca, de 27 anos de idade, relata ser portadora de hipertensão arterial de difícil controle há mais ou menos 4 anos. A pedido médico, realizou os seguintes exames: Hb = 12,8 g/dl; creatinina = 1,2 mg/dl; K+ = 3,1 mEq/L; EAS normal; ECG = ritmo sinusal com HVE; ultrassom de aparelho urinário revelando RD de morfologia e ecogenicidade normais, com 9,2 cm de diâmetro longitudinal e RE também de morfologia e ecogenicidade normais, com 12,1 cm de diâmetro longitudinal. Frente ao caso apresentado, podemos concluir que:
Paciente do sexo feminino, 40 anos de idade, 72 kg e creatinina sérica de 4 mg/dl. O clearence da creatinina calculado será de:
Compartilhar