Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Na toxidade sistêmica provocada por anestésicos locais:

A
Os bloqueadores de canal de cálcio são indicados.
B
A succinilcolina inibe a atividade do sistema nervoso central.
C
Alidocaína provoca inicialmente sintomas no sistema cardiovascular.
D
O sucesso da ressuscitação cardiovascular é maior com a lidocaína do que com a rupivacaina.
E
Aconselha se evitar soluções lipídicas como o propofol.
Considere as afirmações abaixo sobre o binômio droga e adolescência. I- São considerados fatores de risco para consumo de drogas: autoritarismo ou permissividade dos pais ou cuidadores, baixa autoestima, viver em zona de alta densidade demográfica e repetência escolar. II- São considerados indicadores de uso de drogas: problemas disciplinares na escola, prática de pequenos furtos, acidentes frequentes e preocupação excessiva com temas de saúde. III- São consideradas práticas preventivas primárias: programas de inclusão social baseados na escola e na comunidade e coleta de sangue e urina para triagem de metabólitos de drogas ilícitas em adolescentes pertencentes ao grupo de risco e/ou vulneráveis. Assinale a alternativa correta.
Na oclusão arterial aguda, qual a droga que deve ser administrada imediatamente?
Um homem de 20 anos, previamente saudável, apresenta-se para avaliação queixando-se de aumento indolor de volume na bolsa escrotal à direita. Ao exame físico, uma massa firme e indolor é encontrada na região. Em relação a esse caso, é INCORRETO afirmar:
O Ministério da Saúde, este ano, promoveu uma campanha de vacinação contra a rubéola, para adultos jovens. Assinale a afirmativa incorreta:
Compartilhar