Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Na urgência, uma fratura da pelve do tipo LIVRO ABERTO, no qual o paciente está hemodinamicamente estável, é correto afirmar:

A
Fixação externa pelve sempre.
B
Fixação externa da pelve somente se hemodinamicamente instável.
C
Terapia com embolização arterial.
D
Lavado peritoneal de rotina.
E
N.R.A.
Em relação ao paciente com aterosclerose periférica e insuficiência arterial crônica dos MMII, considere as seguintes afirmativas: 1. As drogas que inibem a função plaquetária são utilizadas para diminuir a síndrome de reperfusão após a reconstrução arterial. 2. O tratamento clínico é preconizado preferencialmente nas fases I e II da classificação de Fontaine, na doença arterial crônica dos MMII. 3. O uso de antiplaquetários na doença arterial crônica não diminui a incidência de eventos cardiovasculares. 4. O fumo tem efeito aterogênico, vasoconstritor e trombogênico. 5. A proteção contra o frio é a medida mais eficaz para aumentar o fluxo sanguíneo no membro inferior com isquemia crônica. Assinale a alternativa correta.
Com relação à doença arterial obstrutiva crônica dos membros inferiores, assinale a a lternativa INCORRETA.
Em relação à tuberculose urinária, assinale a alternativa correta:
Ao ser chamado para avaliar um senhor de 60 anos de idade no pronto-socorro com queixas de “palpitações” ocasionais, observa-se, durante a monitorização cardíaca, um ritmo cardíaco totalmente irregular, com intervalos R-R diferentes a cada batimento, QRS estreito e ausência de onda P. Assinale a alternativa correta.
Compartilhar