Questões na prática

Clínica Médica

Hepatologia

Não é indicação absoluta de colangiografia pré-operatória:

A
História de icterícia.
B
História de pancreatite.
C
Dilatação de via biliar principal.
D
Cálculo único multifacetado.
E
Colecistite aguda.
Após cesárea de urgência devido à bradicardia fetal, nasce um feto com Apgar de 4 e 8 no 1º e no 5º minutos, respectivamente; 42 semanas de idade gestacional e peso de nascimento de 2.140 g. Com 15 horas de vida, o recém-nascido apresenta hipoatividade, respiração irregular e reflexos incompletos. Assinale a alternativa que descreve corretamente o manejo adequado diante desse recém-nascido.
Numa criança do sexo masculino, nascida de parto vaginal cefálico, estável, com 20 horas de vida foi observada icterícia zona III. A mãe é do grupo sanguíneo A Rh positivo, Coombs Indireto negativo. RN grupo sanguíneo O Rh negativo, Coombs Direto negativo, anemia leve com policromasia, esferócitos +++, reticulócitos 4%, leucócitos 7400 mm³ com contagem diferencial normal. Bilirrubinemia total = 16,7 mg/dl, direta = 0,3 mg/dl, indireta = 16,4 mg/dl. Qual a principal hipótese diagnóstica?
Em relação ao diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio, é correto afirmar:
No diagnóstico de uma paciente jovem, que se apresenta no serviço de emergência com dor abdominal, assinale a alternativa que indica a situação na qual o hemograma não pode contribuir.
Compartilhar