Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Narinha, 3 anos, encontrava-se apresentando prurido anal e presença de Enterobius vermicularis ao exame. Já havia feito uso de mebendazol. Seu médico poderia medicá-la com:

A
Enxofre a 5%
B
Pamoato de Pirvínio
C
Sulfametoxazol + trimetoprim
D
Deltametrina
Posto de enfermagem solicita avaliação de um homem de 55 anos internado em enfermaria clínica. Referem que o mesmo apresentou rebaixamento súbito do nível de consciência. Durante o exame, observa-se que o paciente obedece a comandos para abrir e fechar os olhos, porém não apresenta quaisquer outros movimentos, nem mesmo com estímulo doloroso. Não fala nem emite sons. Estava de olhos abertos durante todo o tempo da avaliação médica. Qual a pontuação deste paciente segundo a Escala de Coma de Glasgow?
Um rapaz de 17 anos com antecedente de epilepsia, desde os 5 anos, foi admitido com crises tônico-clônicas generalizadas, recorrentes, sem recuperação do nível de consciência entre as mesmas. Com relação às síndromes epilépticas, pode-se afirmar que:
Segundo o DATASUS, no Brasil o tromboembolismo pulmonar (TEP) é responsável por cerca de 20 mil óbitos, anualmente; quanto ao TEP, podemos afirmar que:
Em relação ao crescimento da criança, assinale a alternativa incorreta.
Compartilhar