Questões na prática

Clínica Médica

Reumatologia

Nas diretrizes para o tratamento de Osteoartrite o emprego de órteses de posicionamento e equipamentos de auxílio de marcha é utilizado, naquelas situações, em que há necessidade de melhorar, auxiliar ou substituir uma função. Essa é uma recomendação com nível D de evidência, significando que se baseia em:

A
estudo experimental de menor consistência.
B
estudo experimental de maior consistência.
C
série de relato de casos.
D
opinião de especialistas.
E
estudo caso-controle.
Em relação ao sangramento uterino disfuncional, está correto afirmar: I - o uso de análogos do GnRH reduz o sangramento uterino disfuncional, mas não é aceitável devido aos seus efeitos colaterais. II - o ácido tranexâmico parece ser a medicação que mais reduz o sangramento uterino disfuncional. III - hiperplasia de endométrio, síndrome dos ovários policísticos e pólipo endometrial são causas de sangramento uterino disfuncional.
Em relação à síndrome dos ovários policísticos, considere as assertivas: I - está associada a um aumento de risco para doença cardiovascular. II - a menarca costuma ser mais precoce e os ciclos menstruais irregulares. III - padrão gonadotrófico clássico, FSH aumentado com LH normal ou baixo. Marque a alternativa correta:
A suplementação de zinco, na fase aguda das gastroenterites em crianças, está indicada na seguinte situação:
De acordo com o calendário básico de vacinação da criança do Ministério da Saúde do Brasil de 2008, assinale a alternativa correta:
Compartilhar