Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Nas infecções do trato urinário adquiridas na comunidade, o agente etiológico mais comum é:

A
Klebsiella.
B
Stafilococcus aureus.
C
Proteus sp.
D
Stafilococcus epidermidis.
E
Escherichia coli.
A posição em que é possível um relaxamento perfeito dos músculos é:
Ao atender o RN em sala de parto você é informado de que a gestação é a termo, a mãe não tem patologias, não apresentou complicações, a idade gestacional é de 38 semanas. O trabalho de parto durou cerca de 6 horas, as membranas rompem no ato com líquido amniótico claro com grumos. No momento do nascimento, o período expulsivo é demorado e o RN nasce em parada respiratória. A conduta inicial mais adequada será:
Com relação ao planejamento familiar, é correto afirmar: I- em adolescentes, nas primeiras relações sexuais, o método contraceptivo preferencial é o anticoncepcional hormonal oral de microdosagem. II- o DIU não deve ser utilizado em mulheres com sangramento anormal não diagnosticado. III- uma abordagem que contemple as crenças religiosas, culturais e sociais dos casais é imprescindível, antes que se recomende a utilização de qualquer método contraceptivo.
A lesão na linha média do pescoço que se origina na base da língua, no forame cego, e desce através da porção central do osso hioide, é uma das lesões de linha média do pescoço mais comuns em crianças em idade pré-escolar. O diagnóstico mais provável é:
Compartilhar