Questões na prática

Psiquiatria

No acolhimento de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), chegou uma mulher de 47 anos, trêmula, com tontura, sudorética, com palidez perioral, náusea e sensação de urgência evacuatória. Apresenta taquicardia e taquipneia, porém, o restante dos sinais vitais está sem alteração. O diagnóstico mais provável é ansiedade. Diante do caso a conduta médica deve ser: I . encaminhar o paciente ao psiquiatra. II . prescrever tratamento farmacológico inicial. III . solicitar exames para tranquilizar a paciente. IV . avaliar a correlação dos sintomas como desencadeante para o quadro clínico. Quais estão corretas?

A
Apenas I e II.
B
Apenas II, III e IV.
C
Apenas II e III.
D
Apenas III e IV.
E
Apenas II e IV.
Está associado com catarata anterior capsular ou sub capsular, é INCORRETO afirmar:
Nas degenerações retinianas periféricas, é INCORRETO afirmar:
A hemorragia vítrea causa baixa de acuidade visual pela opacificação hemática do vítreo. É importante investigar antecedentes oculares como traumas e cirurgias, bem como patologias sistêmicas. Assinale, a seguir, a causa mais frequente de hemorragia vítrea.
Durante avaliação médica, o pediatra identificou quadro de criptorquidia no bebê e realizou ultrassonografia com visualização de testículo direito e hérnia em canal inguinal. A conduta mais adequada é
Compartilhar