Questões na prática

Psiquiatria

No acolhimento de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), chegou uma mulher de 47 anos, trêmula, com tontura, sudorética, com palidez perioral, náusea e sensação de urgência evacuatória. Apresenta taquicardia e taquipneia, porém, o restante dos sinais vitais está sem alteração. O diagnóstico mais provável é ansiedade. Diante do caso a conduta médica deve ser: I . encaminhar o paciente ao psiquiatra. II . prescrever tratamento farmacológico inicial. III . solicitar exames para tranquilizar a paciente. IV . avaliar a correlação dos sintomas como desencadeante para o quadro clínico. Quais estão corretas?

A
Apenas I e II.
B
Apenas II, III e IV.
C
Apenas II e III.
D
Apenas III e IV.
E
Apenas II e IV.
Conduta inicial em gestante realizando pré-natal com VDRL positivo:
Em criança na idade entre 2 meses e a idade pré-escolar, com história de tosse ou dificuldade para espirrar, o sinal clínico, na ausência de sibilância, mais indicativo de pneumonia é:
RN prematuro de 36 semanas, parto normal, bolsa rota 12 horas antes do parto, filho de mãe HIV positivo, P = 2400g, Apgar 2/6, com desconforto respiratório moderado; foi transferido para a UTIN e medicado com dieta zero, sonda nasogástrica aberta, hidratação venosa, oxigenoterapia 40% sob CPAP nasal é:
Lesão eritemato-vesico-crostosa, de aspecto circinado, pruriginosa traduz:
Compartilhar