No acompanhamento do trabalho de parto podemos detectar, através do partograma:
A
Parada secundária da dilatação pode ser caracterizada por fase ativa prolongada, dilatação cervical menor que 1 cm por hora, em que a hipocinesia é a causa mais frequente e normalmente não há sofrimento fetal associado.
B
Parada secundária da descida da apresentação fetal que pode ser caracterizada por dois ou mais toques vaginais consecutivos com intervalo de 1 hora, sem modificar a altura da apresentação, independente da dilatação e mesmo com contrações uterinas efetivas.
C
Distócia funcional com parada secundária da descida da apresentação fetal, caracterizada por progressão abertura cervical 1 a 2 cm por hora, após dois ou mais toques consecutivos com intervalos de 2 horas, estando a paciente com padrão contrátil de 1 contração a cada 10 minutos com 25 segundos de duração.
D
Distócia funcional que pode ser caracterizada por fase ativa prolongada, dilatação cervical menor que 1 cm por hora, em que a hipocinesia é a causa mais frequente.
Outras questões
Na acidose metabólica hiperclorêmica com ânion gap normal, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa correta em relação ao tratamento abortivo e preventivo da enxaqueca, respectivamente:
Paciente sofre acidente automobilístico, com queimadura de face e trauma torácico. É atendido em hospital de urgência. Após oito horas do atendimento inicial, a oximetria de pulso marca 80% com dificuldade respiratória. A causa mais provável é:
Dentre os agentes hemostáticos tópicos absorvíveis, utilizados no decorrer de procedimentos cirúrgicos acompanhados de sangramento localizado persistente, o que possui ação bactericida é: