No Brasil, os trabalhos têm mostrado que o principal agente responsável pelos casos de Endocardite Infecciosa é:
A
Enterococos.
B
Cândida albicans.
C
Staphylococcus aureus.
D
Proteus.
E
Streptococcus viridans.
Outras questões
Recém-Nascido a termo, sexo feminino, grande para a idade gestacional, nascido por parto com auxílio de fórceps. Parto foi prolongado e difícil. Agora está com 24 horas de vida e está ativo e alerta. Não move seu braço esquerdo espontaneamente ou durante o reflexo de Moro, prefere mantê-lo rodado internamente e aduzido, o antebraço está estendido, pronado e o punho está fletido. O restante do exame físico é normal. Qual das seguintes alternativas indica este cenário?
José tem 4 meses de idade, veio à UBS para receber vacinas. A mãe está preocupada porque, durante a vacinação recebida aos 2 meses, apresentou, nas primeiras 24 horas após a vacina, febre e convulsão, foi inclusive levado para atendimento na emergência. Não realizou a vacina prevista para os 3 meses porque a mãe teve medo. Neste caso, a conduta correta é
Um senhor de 66 anos de idade procura atendimento por massa pulsátil na região epigástrica. Ele sofre de hipertensão arterial e doença arterial coronariana. Foi submetido à angioplastia com colocação de stent há 11 meses. Suas medicações de uso contínuo são atenolol 50mg 2x ao dia, enalapril 10mg 1x ao dia, Clopidogrel 75mg/dia, AAS 100mg/dia e rosuvastatina 10mg/dia. Ao exame físico: PA 130x70 mmHg: FC: 66 BPM; Ritmo cardíaco regular em 3T (B4). Pulso pedioso esquerdo reduzido de amplitude. Realizada USG abdominal que revelou aneurisma de aorta com 5,2cm de diâmetro. Assinale a opção que contém a conduta mais adequada para o paciente.
A Persistência do Canal Arterial é mais comum em mulheres e está associada à Síndrome da Rubéola Congênita. São manifestações clínicas comuns desse quadro, exceto: