Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

No centro cirúrgico, o paciente submetido à cirurgia hérnia inguinal com tela Marlex, foi monitorizada e submetida à raquianestesia e feita cefazolina no pré e no intraoperatório. Durante o procedimento cirúrgico, a pressão arterial variou entre 72x44 mm Hg e 136 x 71 mm Hg, a frequência cardíaca entre 68 e 123 bpm e a oximetria de pulso entre 93 e 97%. A cirurgia durou 255 minutos. A indicação de antibioticoterapia sistêmica realizada nesta paciente foi:

A
apropriada, para prevenir infecções por germes Gram negativos.
B
correta, como profilaxia de cirurgia com uso de prótese.
C
indevida, por se tratar de cirurgia limpa.
D
incorreta, pelo risco de infecção estafilocócica.
E
correta, pois em toda cirurgia para hérnia inguinal deve-se usar antibióticos.
Ao examinar uma paciente com pequena tumoração redutível na região inguinal direita. Observamos que quando a paciente tosse ou lhe solicitado que faça a manobra de Valsalva detectamos um abaulamento abaixo do ligamento inguinal. De acordo com a classificação de Nyhus como você classificaria esta hérnia:
Na doença do Hodgkin situação possível de definir a existência de “estágio inicial desfavorável” seria:
A Síndrome de Gilles de la Tourette, que frequentemente tem como comorbidade o transtorno obsessivo compulsivo e/ou o distúrbio da deficiência da atenção, com ou sem hiperatividade,está relacionada a:
Dentre os exemplos citados escolha aquele que usualmente evolui com mononeuropatia múltipla e predileção pelo envolvimento do facial:
Compartilhar