No contexto de profilaxia passiva de hepatite viral a aplicação de imunoglobulina:
A
é efetiva em prevenir infecção pós-exposição a um caso de hepatite B.
B
pode ser efetiva quando aplicada até 14 dias depois da exposição próxima de um caso de hepatite A.
C
não contém níveis de anticorpos antihepatite A suficientes para ser protetora.
D
é inefetiva para prevenir hepatite B, ao contrário da imunoglobulina hiperimune da hepatite B (HBIG) que é extremamente eficaz.
E
está proscrita pelo risco de contaminação pelo vírus da hepatite C.
Outras questões
Em relação aos pacientes com infecção pelo HIV, assinale a alternativa INCORRETA:
O diagnóstico de anemia ferropriva é indicado pelos seguintes parâmetros séricos: I- ferro baixo. II- ferritina baixa. III- ferritina normal. IV- saturação de transferrina baixa. V- saturação de transferrina alta. Estão corretos os parâmetros:
Você está de plantão no pronto-socorro e recebe um homem, 49 anos, com história de febre alta (até 40°C) contínua, há quatro dias, acompanhada de tosse produtiva e grande queda de estado geral. Há um dia tornou-se dispneico e há cerca de 12 horas, encontra-se sonolento e confuso. Ao exame físico de entrada, obtêm-se os seguintes dados:T=39,7°, FR=32/min, com estridores crepitantes em ½ inferior do hemitórax direito e 1/3 inferior do hemitórax esquerdo. Ausculta cardíaca normal com FC:120bpm. Nota-se ainda um ferimento em região dorsal do pé esquerdo, drenando material purulento em grande quantidade e bolhas disseminadas em membros inferiores. Qual seria sua hipótese diagnóstica e principais medidas terapêuticas iniciais?
Sobre o diagnóstico da asma, assinale a alternativa INCORRETA: