Questões na prática

Ortopedia

Ortopedia

No diagnóstico das lesões ósseas, um fator importante é sua localização no osso. Qual das alternativas abaixo apresenta lesões que, caracteristicamente, se localizam na epífise de ossos longos?

A
Osteoma osteoide e cisto ósseo simples.
B
Condroblastoma e tumor de células gigantes.
C
Fibroma não ossificante e osteocondroma.
D
Cisto ósseo aneurismático e osteoma.
E
Tumor de células gigantes e cisto ósseo simples.
Mulher, 27 anos, sofreu queimadura em toda região cervical anterior, há 8 dias, apresenta áreas de segundo grau superficial e profunda. Foi tratada com curativos locais evoluindo com pequenas áreas de epitelização e granulação, sem infecção. A CONDUTA É:
Mulher de 18 anos apresenta quadro de anemia hemolítica. Pode-se afirmar que os exames solicitados devem mostrar, mais provavelmente,
Paciente de 35 anos, gesta 2, para 1; uma cesárea anterior por feto hidrópico, sangue Rh negativo; Coombs indireto 1/64 com idade gestacional de 24 semanas. Qual a melhor conduta?
Em relação à insuficiência cardíaca congestiva (ICC), na faixa etária pediátrica, analise as afirmativas a seguir: I. Os principais sinais de ICC na criança são: cardiomegalia, taquipneia, di?culdade pra mamar, palidez, sudorese, baixo ganho ponderal e hepatomegalia. II. O edema bipalpebral e de membros inferiores surgem em casos extremos sendo uma das principais diferenças clínicas da ICC no adulto e na criança. III. Os sinais e sintomas de ICC surgem após o primeiro ano de vida na maioria dos casos de cardiopatia congênita. IV. O sopro cardíaco é o principal sinal de cardiopatia congênita, assim como a cianose central; a ICC é manifestação esporádica e aparece principalmente no pré-escolar e adolescente. Assinale a alternativa correta.
Compartilhar