Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Hematologia

No diagnóstico de uma paciente jovem, que se apresenta no serviço de emergência com dor abdominal, assinale a alternativa que indica a situação na qual o hemograma não pode contribuir.

A
Pode ser determinante no diagnóstico de colecistite.
B
Pode ser determinante no diagnóstico de prenhez tubárea rota.
C
Pode ser determinante no diagnóstico de anemia falciforme.
D
Pode ser determinante no diagnóstico de porfiria aguda intermitente.
E
Pode ser determinante no diagnóstico de doença inflamatória pélvica.
Gestante de 30 anos de idade, Gesta I para I, pré-natal irregular, deu à luz a um recém nascido do sexo masculino a termo, Apgar 7 no primeiro minuto e 8 no quinto minuto. Chama atenção na realização do primeiro exame físico: hipotonia evidente, facies plana, fissura palpebral oblíqua para cima, prega epicântica, prega palmar única, mãos curtas e largas, hipoplasia da falange média do 5º dedo. Qual é a síndrome genética que está caracterizada acima?
Sobre a Síndrome de aspiração meconial, assinale a incorreta:
As características hormonais da fase folicular do ciclo menstrual incluem:
Em relação aos maus-tratos contra crianças e adolescentes, considere as afirmativas abaixo. I - A violência doméstica é uma grave problema social, considerado pela OMS como uma problema de saúde pública. II - Dentro dos aspectos legais implicados nos casos de maus-tratos, a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente não têm ascendência sobre os códigos de ética profissional. III - Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, os casos de suspeita ou de confirmação de maus-tratos contra crianças ou adolescentes serão obrigatoriamente comunicados ao Conselho Tutelar da respectiva localidade, sem a necessidade de outras providências legais. Quais estão corretas?
Compartilhar