Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Hepatologia

No Ocidente, cerca de 90% dos casos de hepatocarcinoma incide em pacientes portadores de doença hepática crônica. Qual das patologias abaixo apresenta o MAIOR RISCO para o desenvolvimento de hepatocarcinoma?

A
Cirrose vírus C.
B
Cirrose alcoólica.
C
Cirrose biliar primária.
D
Cirrose vírus B.
Avalie as afirmativas a seguir: O diagnóstico do tétano é baseado totalmente em achados clínicos. · O diagnóstico de botulismo deve ser considerado em paciente com paralisia simétrica descendente, febre e status mental intacto. · O diagnóstico laboratorial de infecção gonocócica em homens é rapidamente obtido por coloração Gram de exsudato uretral encontrando monococos ou diplococos Gram negativo intra-celular. · HELICOBACTER PYLORY é fator de risco para úlcera péptica, adenocarcinoma do estômago e linfoma MALT gástrico. · Quase todos os órgãos poderão ser acometidos por Blasto micose.
Sobre o aneurisma da aorta, é CORRETO afirmar que a localização mais comum é a aorta...
Recém-nascido a termo com peso de 4 kg, parto normal apresentou, ao nascimento, cianose central e FC =80 bpm. Iniciadas manobras de reanimação com VPP com 100% de oxigênio, houve melhora da frequência cardíaca (120 bpm) após 60 segundos. Porém, mantinha-se cianótico e com respiração irregular todas as vezes que o oxigênio era retirado, mantendo FC > 100 bpm. Após 5 minutos de tentativa de retirada do oxigênio, assinale a alternativa que indica a conduta correta.
A anomalia cardíaca congênita mais frequente na síndrome de Down é:
Compartilhar