Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

No plantão da emergência, trazida pela equipe do Corpo de Bombeiros, chega uma criança de um ano e meio com fratura do fêmur. Na história você identifica que ela caiu da janela do quarto andar do prédio onde mora, tendo a queda amortecida pela fralda descartável que ficou presa em grampos do muro. Dada a ausência de familiares no domicílio, considerando os tipos de maus-tratos, você supõe se tratar de um caso de:

A
imperícia.
B
negligência.
C
abuso sexual.
D
Munchausen por procuração.
As vulvovaginites inespecíficas da infância têm como causa vários fatores, EXCETO:
Paciente de 30 anos, feminina, queixa-se de dor abdominal em cólica e períodos de diarreia alternando-se com obstipação há 3 anos. Os sintomas são intermitentes com períodos variáveis de remissão. O exame físico, hemograma, proteína total e frações e VHS sem anormalidades. O diagnóstico mais provável para o caso é:
O reparo de feridas é o esforço dos tecidos para restaurar a função e a estrutura normais após o trauma. A esse respeito, a sequência correta nas fases da cicatrização é:
Uma criança apresenta exantema eritematoso puntiforme, palidez perioral e linhas nas dobras de flexão, com posterior descamação extensa. Esses achados são característicos do diagnóstico de:
Compartilhar