Questões na prática

Cirurgia

No pronto-socorro: criança de 6 anos foi encontrada pelo irmão boiando na piscina de casa, foi tentada respiração boca a boca pela família, sem resultado, sendo trazida à emergência com quadro de hipotensão 60/40, sem pulso, Glasgow de 3, respiração agônica e pálida. Assinale a conduta correta.

No choque séptico, as manifestações clínicas são o resultado de uma resposta excessiva do hospedeiro a agentes infecciosos, caracterizada pela produção de mediadores humorais pró-inflamatórios que incluem citocinas, sistema de complemento, coagulação e fibrinolítico. No perfil hemodinâmico do choque séptico, podemos encontrar:
Com relação ao crescimento linear (estatura), pode-se dizer que a altura final do indivíduo é o resultado da interação entre carga genética e:
Homem de 32 anos é atendido em pronto-socorro municipal apresentando queixas de cefaleia, náuseas, visão turva e diarreia controlados com hidratação e medicação sintomática. Cerca de 20 dias depois começa a apresentar dormências nas mãos e nos pés. Informa ainda que sente “o músculo tremer sozinho”, principalmente nas coxas. O diagnóstico mais provável é:
Sobre a fimose em crianças, é correto afirmar que:
Compartilhar