Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Cardiologia

No quarto dia de internação, na Unidade Coronariana, Carlos apresenta dispneia de decúbito. Exame físico: FR 35 irpm, oximetria de pulso SaO2 89%, estertores crepitantes até 1/3 médio de ambos os pulmões, pressão venosa da jugular aumentada, presença de B3, sopro holossistólico (3+/6) em ápice, com irradiação para o bordo esternal esquerdo. A colocação de máscara de oxigênio com reservatório fez a SaO2 aumentar para 91%. O paciente mantém-se desperto, cianótico e com pulsos arteriais periféricos de baixa amplitude; FR 35 irpm, PA 125 x 90 mmHg. O traçado do ECG no monitor cardíaco não mostra arritmias. As medidas da pressão de oclusão de artéria pulmonar (PAOP), o débito cardíaco e o lactato sérico devem estar, respectivamente:

A
elevada, diminuído, aumentado
B
normal, normal, aumentado
C
diminuída, aumentado, normal
D
normal, diminuído, normal
Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE a frase. No novo modelo de resposta sexual feminino, atualizado por Rosemary Basson, consta um conceito, não presente nos modelos clínicos (Kaplan) e EPOR (Master e Johnson), denominado...
Nos pacientes com hipospádia o distúrbio de diferenciação sexual (DDS) deve ser investigado:
O adenoCa gástrico envolvendo até a serosa, com acometimento em 02 linfonodos e ausência de metástases à distância, se classifica corretamente como:
Com relação à anestesia local podemos afirmar, exceto:
Compartilhar