Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

No que diz respeito às hérnias inguinais, pode-se afirmar:

A
As classificadas como Nihus I são mais frequentes à direita, mas quando presente na criança, à esquerda, o cirurgião deve levar em consideração a possibilidade de exploração contralateral no mesmo ato operatório.
B
As hérnias indiretas estão relacionadas ao triângulo de Hesselbach e têm como fator predisponente o aumento da pressão intra-abdominal.
C
As hérnias diretas emergem lateralmente aos vasos epigástricos profundos.
D
A hérnia de Littre é um tipo raro de hérnia inguinal, na qual o conteúdo do saco herniário é o apêndice cecal.
E
O conduto peritônio-vaginal, nas mulheres, é o correspondente anatômico do conduto de Nuck, nos homens.
Nilmar, 55 anos, tem dor lombar de média intensidade. Progrediu com limitação dos movimentos de membros inferiores, há 6 meses. Foi tratado inicialmente com fisioterapia, acupuntura e anti-inflamatórios com melhora discreta. Queda de bicicleta há 1 mês e a radiografia mostra fratura, com lesão lítica em úmero esquerdo. Na radiografia da coluna lombar observa-se fratura com achatamento de L2 e L3. Exame físico: palidez cutaneomucosa 2+/4, anictérico, ausência de petéquias e equimoses; RCR 2T; ap. respiratório sem alterações. Sem edemas em membros inferiores. Exames complementares: Hemácias 2.950.000/mm3, hemoglobina 8.1 g/dl, hemátocrito 26% VGM 88 fL, Leucócitos 6400/mm3 com contagem diferencial normal e plaquetas 180.000/mm3. VHS 90 mm na primeira hora. Ureia 125 mg/dL, creatinina 4,8 mg/dL, albumina 2.8 g/dL, globulina 6,0 g/Dl. Proteinúria 2 g em 24 horas. Os exames adequados para esclarecimento do diagnóstico são:
Com relação à pancreatite aguda podemos afirmar:
A glomerulonefrite difusa aguda (GNDA) é uma doença:
Sobre a Síndrome de Prader Willi, analise os itens abaixo: I. Doença genética que provoca retardo mental, flacidez, necessidade de comer constantemente, atraso no desenvolvimento motor, obesidade e defeitos no aparelho reprodutor. II. A alteração nos genes dos portadores deve-se à ausência de um segmento no cromossomo 15 herdado da mãe, o que compromete as funções do hipotálamo e desencadeia os sintomas da doença desde o seu nascimento. III. A descoberta precoce da doença permite uma intervenção rápida, que consiste na administração de hormônio do crescimento. Isso ajudará no desenvolvimento da criança e diminuirá a necessidade constante de se alimentar, evitando problemas com a obesidade. Está (ão) INCORRETO (S):
Compartilhar