Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Otorrinolaringologia

Doenças Respiratórias

No que se refere à associação entre situação clínica, agente etiológico e tratamento adequado,

A
a erisipela tem como principal agente o Streptococcus mutans e pode ser tratada com ampicilina.
B
o impetigo bolhoso tem como principal agente o Staphylococcus epidermides e pode ser tratado com aminoglicosídeo.
C
a pielonefrite aguda não complicada tem como principal agente a Pseudomonas aeruginosa e pode ser tratada com cefalotina.
D
a faringoamigdalite bacteriana aguda tem como principal agente o Streptococcus pyogenes e pode ser tratada com penicilina G.
Com relação aos aneurismas de aorta, podemos afirmar:
Paciente do sexo feminino de 24 anos vem à consulta urológica com um histórico prévio de dor lombar esquerda há cerca de 1 ano. Refere quadros de infecção urinária de repetição, os quais “nunca curaram com antibiótico” (sic). Relata que apresenta pelo menos 4 episódios de infecção urinária por ano desde os 16 anos de idade. No exame físico, apresenta discreto desconforto à palpação da loja renal esquerda. Traz consigo uma tomografia computadorizada de um mês atrás que mostra um cálculo coraliforme parcial (envolvendo a pelve renal e os cálices inferior e médio) do lado esquerdo, com 3,2 cm no maior eixo, com discreta hidronefrose. Rim direito normal, bexiga normal. Não se evidenciam cálculos no ureter. Considerando que atualmente a paciente não apresenta infecção urinária e seus exames laboratoriais são normais, qual é a melhor opção de tratamento?
Analisando o Sistema Lacrimal, é INCORRETO afirmar que:
Glaucoma Primário de Ângulo Fechado, assinale a alternativa correta:
Compartilhar