No que se refere à avaliação diagnóstica de crianças com Refluxo Gastresofágico ou Doença de Refluxo Gastresofágico considere as recomendações abaixo.
I - Na maioria dos casos, a história e o exame físico são suficientes para o diagnóstico e o tratamento do Refluxo Gastresofágico.
II - O raio X contrastado de esôfago e duodeno tem alta sensibilidade e especificidade para o diagnóstico de refluxo Gastresofágico.
III - A monitoração esofágica do pH é um método válido e eficaz para o diagnóstico de refluxo ácido.
Quais estão corretas?
A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas I e III.
E
I, II e III.
Outras questões
Uma mulher 72 anos é atendida com queixa de dor aguda, iniciada há dois dias, no joelho direito, que apresenta calor local pouco intenso. Exames laboratoriais revelam em hematócrito de 38%, 10.500 leucócitos com 70% de neutrófilos segmentados e 4% de bastonetes; ácido úrico de 5,5 mg/dl. A radiografia de joelhos demonstra presença de condrocalcinose. O diagnóstico mais provável é de:
Em relação aos tuberculostáticos, é correto afirmar:
O mecanismo pelo qual os Anti-inflamatórios Não Hormonais (AINH) podem levar à Insuficiência Renal (IR) é:
Paciente vítima de atropelamento é levada ao P.S. por terceiros. Apresenta-se dispineico, com confusão no terço inferior do hemitórax esquerdo. O murmúrio vesicular se encontra diminuído à esquerda e a traqueia está centrada. Sat O2 85%. O pulso é fino, 120 bpm PA 80x50 mmHg. Apresenta confusão parieto occipital com otorragia e diminuição do nível de consciência, falando palavras desconexas, com movimentos descoordenados, sem abertura espontânea dos olhos. Apresenta ainda, bacia estável, deformidade e aumento do volume da coxa direita. Marque a alternativa correta: