Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Cirurgia

Obstetrícia

No que se refere ao partograma e ao diagnóstico dos partos distócicos, podemos afirmar: I - o partograma é considerado um instrumento que reduz os riscos de morte perinatal e incidência de trabalho de parto prolongado. II - a fase ativa prolongada manifesta-se com dilatação progressiva, porém lenta demais, com velocidade inferior a 1 cm por hora, ultrapassando facilmente a linha de alerta e podendo atingir a linha de ação. III - a parada secundária da dilatação caracteriza-se pela persistência da mesma dilatação, evidenciada por dois toques consecutivos com intervalo de 2 horas, e também pode atingir as linhas de alerta e de ação. Qual a alternativa correta?

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas I e II.
E
I, II e III.
Dentre as afirmativas abaixo, assinale a situação que contra indica o lavado peritoneal diagnóstico.
Paciente masculino, 67 anos, sem doença prévia, procura o seu consultório para <i>check-up</i>. Nega uso de medicações. Relata história prévia de tabagismo, nega etilismo. Exame físico normal. Em relação ao rastreamento e profilaxias neste paciente, é CORRETO afirmar que:
Paciente masculino é levado ao pronto-socorro por familiares, por quadro confusional com 48 horas de evolução. Os familiares relatam que o paciente apresenta dificuldade de marcha desde o início do quadro. Previamente assintomático, etilista de 1 litro de destilado/dia há 15 anos. Há 2 dias sem ingestão alcoólica. Ao exame, apresenta-se confuso, emagrecido, afebril, anictérico, ausência de rigidez de nuca, com nistagmo pronunciado, marcha atáxica, sem outras alterações neurológicas. A conduta terapêutica MAIS CORRETA é:
Com relação ao tratamento da osteomielite bacteriana da coluna vertebral, é CORRETO afirmar que:
Compartilhar