Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Cirurgia

Obstetrícia

No que se refere ao partograma e ao diagnóstico dos partos distócicos, podemos afirmar: I - o partograma é considerado um instrumento que reduz os riscos de morte perinatal e incidência de trabalho de parto prolongado. II - a fase ativa prolongada manifesta-se com dilatação progressiva, porém lenta demais, com velocidade inferior a 1 cm por hora, ultrapassando facilmente a linha de alerta e podendo atingir a linha de ação. III - a parada secundária da dilatação caracteriza-se pela persistência da mesma dilatação, evidenciada por dois toques consecutivos com intervalo de 2 horas, e também pode atingir as linhas de alerta e de ação. Qual a alternativa correta?

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas I e II.
E
I, II e III.
Qual dos seguintes achados na história e exame físico da criança portadora de constipação intestinal NÃO é sugestivo de doença de Hirschsprung?
Pac. sexo masculino. 26 anos, iniciou quadro de dor epigástrica e retroesternal, seguidos de vômitos com raios de sangue com evolução de 12h. Refere ingestão abusiva de álcool na noite anterior. Nega episódios semelhantes anteriormente e se apresenta hemodinamicamente estável. Qual a hipóstese diagnóstica?
Na correção Endovascular de aneurisma de aorta abdominal infrarrenal de 06 cm de diâmetro em um paciente de 64 anos do sexo masculino, hipertenso e diabético, observamos no intra-operatório a presença fluxo retrógrado por vias colaterais como artérias lombares, mesentérica inferior ou hipogástricas para dentro do saco aneurismático. Classificamos este vazamento como:
Paciente portador de sangramento retal comparece ao Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi para realização de colonoscopia. A opção incorreta é:
Compartilhar