Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

No sangramento Uterino Anormal os mecanismos capazes de provocar sangramento endometrial são:

A
Privação relativa de progesterona, como observado na ooforectomia realizada na primeira fase do ciclo.
B
Privação absoluta de estrogênios, como observado na ooforectomia realizada na primeira fase do ciclo.
C
Estímulo contínuo de progesterona, como observado em ciclos anovulatórios.
D
Privação relativa de progesterona levando a sangramento por fragilidade endometrial como nos ciclos com níveis de estrogênios por longos períodos sem oposição da progesterona.
Hiroito, 3 anos, compareceu ao consultório de sua pediatra com quadro de febre há mais de cinco (05) dias, a qual não respondeu ao uso de antibióticos, lesões orolabiais, hiperemia conjuntival, não exsudativa, exantema eritematomaculopapular, além de trombocitose. O garoto evoluiu com aneurisma coronariano. Qual a hipótese diagnóstica MAIS PROVÁVEL?
Pedrinho, 2 anos, após um quadro diarreico agudo associado com vômitos, passou a apresentar fraqueza muscular, retenção urinária, íleo paralítico, distensão abdominal, ptose palpebral, RHA (ruídos hidroaéreos) diminuídos e abafamento de bulhas. Que distúrbio hidroeletrolítico manifesta-se com esse quadro?
Zezinho, 3 anos, 10 quilos, 98 centímetros de estatura, com fezes amolecidas, de aspecto gorduroso e anorexia, apresentou um exame cujo diagnóstico foi Giardíase.
Os novos conceitos em reanimação cardiopulmonar tem mudado constantemente. Dentre as últimas recomendações está a técnica para massagem cardíaca externa e a ventilação pulmonar. Com relação a estas recomendações podemos afirmar que:
Compartilhar