Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

No sangramento Uterino Anormal os mecanismos capazes de provocar sangramento endometrial são:

A
Privação relativa de progesterona, como observado na ooforectomia realizada na primeira fase do ciclo.
B
Privação absoluta de estrogênios, como observado na ooforectomia realizada na primeira fase do ciclo.
C
Estímulo contínuo de progesterona, como observado em ciclos anovulatórios.
D
Privação relativa de progesterona levando a sangramento por fragilidade endometrial como nos ciclos com níveis de estrogênios por longos períodos sem oposição da progesterona.
Mulher de 48 anos de idade, obesa, procura ambulatório de Clínica Médica, acompanhada da irmã, com queixas de sentir-se cansada, sem ânimo e interesse para suas atividades corriqueiras e sociais, apresentando constante vontade de dormir , sem conseguir concentrar-se nas suas atividades. Seu peso aumentou de 75 para 82 kg em um mês. A irmã relata que a paciente "está fazendo as coisas de maneira lenta", passa os dias em um quarto escuro e verbalizou vontade de morrer. Exame físico: IMC = 31 kg/m (valor de referência < 25 Kg/m ), sem outras alterações. A paciente tem histórico de arritmia cardíaca. Avaliação recente de função tiroideana revelou resultados normais para TSH, T3 e T4. No caso descrito acima, qual a conduta terapêutica mais adequada?
Durante uma crise de glaucoma agudo, de ângulo fechado, é contraindicado o uso da seguinte medicação:
Quanto à indicação de medicamentos na reanimação em sala de parto, pode-se afirmar que?
Um homem de 65 anos de idade, hipertenso, tabagista, portador de fibrilação atrial crônica, refere forte dor abdominal periumbilical e vômitos há 10 horas. A dor foi aumentando progressivamente. Está afebril, com perfusão periférica ruim, apresentando livedo reticular em membros inferiores. Pulso: 110 bpm; PA: 90 × 50 mmHg. Abdome pouco distendido, sem sinais de peritonismo nem massas palpáveis. Principal hipótese diagnóstica e conduta:
Compartilhar