Questões na prática

Clínica Médica

Dermatologia

Nefrologia

Reumatologia

No tocante ao câncer de pênis, é FALSO afirmar que:

A
O carcinoma espinocelular representa 97% dos tipos de tumores malignos do pênis.
B
A via de disseminação hematogênicas é mais comum que a linfática, sendo predominantes metástases viscerais, como pulmão, fígado e ossos.
C
São consideradas lesões pré-neoplásicas: condiloma de Buschke- Loewenstein, balanite xerótica obliterante, doença de Bowen e eritroplasia de Queyrat.
D
O óbito de paciente com câncer de pênis não tratado geralmente resulta de complicações regionais com, necrose, infecção na região ingnal, sepse ou hemorragia incoercível por erosão dos vasos femorais.
E
Sua etiologia está intimamente ligada com maus hábitos higiênicos.
Dentre os efeitos atribuídos à Atenção Humanizada ao Recém-nascido de Baixo peso - Método Canguru, podemos destacar:
Em relação às artrites bacterianas, é correto afirmar:
A fratura em “galho verde”, peculiar em crianças, é do tipo:
Bebê nascido de parto vaginal, com idade gestacional de 36 semanas, peso de 3200g, apresenta icterícia perceptível em zona IV de Kramer, com 72 horas de vida. Sua mãe relata ter observado que o bebê já se apresentava com a face e o tronco amarelados no segundo dia de vida. A tipagem sanguínea da mãe é A positivo, e de seu bebê é O negativo. O bebê está sendo amamentado exclusivamente ao seio, elimina mecônio duas vezes ao dia e tem diurese sempre presente e clara. O irmão mais velho, de 3 anos, necessitou fototerapia por 4 dias na primeira semana de vida. A mãe relata uso de naftalina nos armários de roupas. Essa icterícia é:
Compartilhar