Questões na prática

Clínica Médica

Dermatologia

Nefrologia

Reumatologia

Dermatologia

No tocante ao câncer de pênis, é FALSO afirmar que:

A
O carcinoma espinocelular representa 97% dos tipos de tumores malignos do pênis.
B
A via de disseminação hematogênicas é mais comum que a linfática, sendo predominantes metástases viscerais, como pulmão, fígado e ossos.
C
São consideradas lesões pré-neoplásicas: condiloma de Buschke- Loewenstein, balanite xerótica obliterante, doença de Bowen e eritroplasia de Queyrat.
D
O óbito de paciente com câncer de pênis não tratado geralmente resulta de complicações regionais com, necrose, infecção na região ingnal, sepse ou hemorragia incoercível por erosão dos vasos femorais.
E
Sua etiologia está intimamente ligada com maus hábitos higiênicos.
Homem de 78 anos de idade em consulta de avaliação pré-operatória para estratificação do risco de complicações cardiológicas, referentes a uma cirurgia de retirada de um carcinoma espinocelular de face, com anestesia local. É portador de insuficiência cardíaca compensada e diabetes, também compensado. Ao exame clínico: íctus desviado para esquerda, sem outras alterações. O eletrocardiograma mostra alterações difusas da repolarização ventricular, a radiografia de tórax e os exames laboratoriais estão todos normais. Neste momento a conduta adequada é:
A administração simultânea de fármacos pode causar alterações marcantes nos seus efeitos. Essas interações podem aumentar o efeito farmacológico a um nível de toxicidade, ou inibir o efeito farmacológico e privar o paciente do benefício terapêutico. Assim sendo, a prescrição de cetoconazol para um paciente portador de micose superficial não deve ser associado a qual dos outros medicamentos abaixo listados ?
Um menino de 7 anos de idade é acompanhado ao ambulatório de neuropediatra por apresentar epilepsia e faz uso rotineiro de ácido valproico (Depakene). Assinale a manifestação clinicolaboratorial que pode ser encontrada neste paciente, causada pelo anticonvulsivante em questão:
Que afirmação está CORRETA com relação à síndrome de Lennox-Gastaut?
Compartilhar