Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Aparelho Digestivo

No tratamento cirúrgico das hemorróidas podemos afirmar que:

A
A técnica de grampeamento circular só pode ser usada em prolapso hemorroidário
B
O tratamento cirúrgico é reservado somente para as hemorróidas externas trombosadas
C
A técnica fechada, também chamada de Milligan-Morgan é a mais usada atualmente
D
O grampeamento circular tem a função de reduzir o suprimento sanguíneo aos tecidos hemorroidários pelo grampeamento dos vasos da submucosa
E
Nenhuma das alternativas anteriores está correta
Homem de 28 anos é trazido ao PS após queda de aproximadamente 3 metros de altura um dia antes. Notou que sua urina tornou-se mais escura, semelhante a chá. Revela ainda que fez uso de cocaína antes da queda. Apresentava marca na dobra do cotovelo, sugestiva de droga injetável. Ao exame físico, apresentava-se normotenso, euvolêmico, afebril e eupneico. Sua coxa e parte da nádega esquerdas estão empastadas. Os exames colhidos revelam: creatinina = 3,0mg/dL, potássio = 6,0mEq/L, cálcio= 7,5mg/dL, fósforo= 7,5mg/ dL, urina tipo 1= proteína++, hemácias++ e presença de muitos cilindros granulares. O diagnóstico para esse paciente é de insuficiência renal (X) devida à/ao (Y). Qual das abaixo completa melhor as lacunas?
Em relação ao diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio, é correto afirmar:
Em relação aos pacientes com problemas com uso de álcool, podemos afirmar que a alternativa correta é:
Na sala de parto, você atendeu um recém-nascido a termo cuja mãe não realizou pré-natal. Em relação ao risco de transmissão da hepatite B para este recém-nascido, qual a conduta inicial adequada?
Compartilhar