No tratamento da diabete tipo II utilizam-se, dentre outros, os seguintes fármacos (CORRELACIONE AS COLUNAS): 1 – Biguanidas. 2 – Tiazolidinedionas. 3 – Sulfonilureias. 4 – Inibidores de alfa glicosidase. 4 – Inibidores de alfa glicosidase. 5 – Agentes que aprimoram a sinalização do receptor GLP-1. A - Acarbose. B - Metformina. C - Troglitazona. D - Sitagliptina. E - Glimepirida.
A
1C, 2D, 3A, 4E, 5B
B
1B, 2A, 3C, 4E, 5D
C
1E, 2A, 3D, 4B, 5C
D
1C, 2A, 3E, 4D, 5B
E
1B, 2C, 3E, 4A, 5D
Outras questões
Primigesta de baixo risco gestacional, com 39 semanas de gestação, foi internada por se encontrar na fase ativa do trabalho de parto, com 5 cm de dilatação, apresentação cefálica no plano -1 de De Lee, bolsa íntegra e batimentos cardiofetais de 144 bpm. Que condutas devem ser adotadas?
Paciente com lúpus eritematoso sistêmico que apresenta poliartrite, rash malar com fotossensibilidade, úlceras orais, sem alterações no exame de urina e sem comprometimento do sistema nervoso, deve receber, como terapia inicial:
Em qual das situações clínicas abaixo NÃO está indicada a gastroplastia para tratamento da Obesidade Mórbida?
Um homem de 90Kg está em “Dieta Zero” por ter sido submetido a uma apendicectomia por videolaparoscopia. Qual a necessidade hídrica diária deve ser reposta através da infusão de cristaloides para este paciente?