Questões na prática

Clínica Médica

Reumatologia

No tratamento da gota, podemos afirmar:

A
Uma dieta com restrição de purinas é a maneira mais eficiente de reduzirmos a hiperuricemia.
B
O uso de colchicina profilática está indicado mesmo após a normalização da hiperuricemia.
C
O emprego de medicamentos que aumentem a excreção e/ou diminua a produção de ácido úrico está indicado para todos os pacientes.
D
Fora da crise aguda, quando se inicia uma medicação hipouricemiante, não há necessidade do uso de doses profiláticas de colchicina.
E
Os uricosúricos estão, particularmente, indicados para pacientes com mais de 65 anos.
Paciente com 20 anos e história de trauma craniano há duas semanas, sem perda da consciência, evoluindo com cefaleia importante há uma semana, refratária à medicação instituída e que há três dias iniciou com sonolência e discreto déficit motor unilateral, confirmado pelas manobras deficitárias e leve disfasia de expressão, deve ter como suspeita diagnóstica inicial:
As convulsões febris são uma das manifestações neuropediátricas mais frequentes. Em relação às convulsões febris, assinale a alternativa incorreta.
Em pacientes grandes queimados, com lesões de espessura total, em que os anexos dérmicos estão destruídos, o tratamento recomendado é:
Os recém-nascidos adequados para idade gestacional (AIG) que apresentam hipoglicemia, icterícia prolongada com hiperbilirrubinemia direta devido à colestase e à hepatite de células gigantes e que no exame físico têm micropênis, criptorquidia e hipoplasia da bolsa escrotal têm como diagnóstico inicial:
Compartilhar