Questões na prática

Clínica Médica

Reumatologia

No tratamento da gota, podemos afirmar:

A
Uma dieta com restrição de purinas é a maneira mais eficiente de reduzirmos a hiperuricemia.
B
O uso de colchicina profilática está indicado mesmo após a normalização da hiperuricemia.
C
O emprego de medicamentos que aumentem a excreção e/ou diminua a produção de ácido úrico está indicado para todos os pacientes.
D
Fora da crise aguda, quando se inicia uma medicação hipouricemiante, não há necessidade do uso de doses profiláticas de colchicina.
E
Os uricosúricos estão, particularmente, indicados para pacientes com mais de 65 anos.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas da frase a seguir: Perda auditiva induzida por ruído (PAIR) configura perda auditiva ........, geralmente ......., .......... e .......... tempo de exposição ao ruído.
Com relação à pancreatite aguda podemos afirmar:
São indicações de drenagem torácica tubular em pacientes com derrame pleural parapneumônico, exceto:
Paciente de 73 anos internou no hospital escola com quadro de pancreatite aguda. Depois das medidas clínicas preliminares, foi submetido a exames de sangue e imagem. A tomografia mostrou pâncreas de limites heterogêneos com borramento da gordura peripancreática. A amilase estava na ordem de 2000 UI/dl. Após melhora importante do quadro clínico, doze dias depois do internamento, a amilase permanecia alterada, na ordem de 1200 UI/dl. Qual das alternativas abaixo contempla a principal suspeita diagnóstica neste paciente, neste último momento?
Compartilhar