Questões na prática

Clínica Médica

Endocrinologia

No tratamento da hipertensão arterial de um paciente com feocromocitoma, constitui-se uma medida adequada:

A
não utilizar prazosin.
B
não empregar nifedipina.
C
não restringir a ingestão de sal.
D
iniciar betabloqueador precocemente.
Paciente G3P2A0 (último parto há 3 anos) apresenta-se no pré-natal com 8 semanas e Coombs indireto (+). Relata ter feito imunoglobulina anti-Rh na gestação anterior. O marido tem tipagem Rh (-) Du (-). Qual a conduta a ser tomada nesta gestação?
Homem de 32 anos vem ao posto de saúde preocupado porque, ao realizar doação de sangue, foi impedido de fazê-la, por apresentar exames alterados para hepatite B. Seus exames revelam:HBsAG:não reagente;Anti-HBs:reagente;Anti-HBc IgM:não reagente;Anti-HBc IgG:reagente. Qual a melhor interpretação para esses resultados?
Em relação às pacientes com colelitíase sintomática é correto afirmar:
Considere as seguintes afirmativas: I - quanto mais altos forem os valores da pressão arterial e mais jovem for o paciente, maior será a possibilidade de a hipertensão arterial ser secundária com maior prevalência das causas renais. II - o aparecimento de hipertensão arterial durante o uso de anticoncepcional oral não requer suspensão imediata da medicação. III - o tratamento da hipertensão com inibidores da ECA, diuréticos, betabloqueadores ou bloqueadores do canal de cálcio, é benéfico para a prevenção primária do acidente vascular cerebral (AVC). Quais as questões corretas?
Compartilhar