Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

No tratamento da insuficiência cardíaca sistólica descompensada, qual dos fármacos abaixo não deve fazer parte da terapêutica inicial?

A
Losartan.
B
Bisoprolol.
C
Furosemida.
D
Digoxina.
Paciente com 60 anos, fumante ativo, apresenta tosse e expectoração hemóptica. Procurou assistência médica. A radiografia de tórax em PA (póstero-anterior) e perfil revelou opacidade hilar, gerando suspeita de câncer pulmonar. A realização de tomografia computadorizada (TC) de tórax e abdome superior poderá fornecer, exceto:
Paciente com 70 anos, feminino, foi internada com hematêmese e melena há três dias, sem instabilidade hemodinâmica, apresentando, na endoscopia digestiva alta, uma lesão ulcerada em corpo gástrico, na vertente posterior da grande curvatura. Para o diagnóstico de tumor estromal gastrointestinal, assinale a afirmativa incorreta.
No tratamento da larva migrans em crianças, indica-se o seguinte medicamento tópico:
Escolar de 12 anos inicia com quadro de mal-estar, tosse seca, dor de garganta, cefaleia e febre. Duas semanas após, procura o médico por agravamento da tosse que é persistente, muito intensa, em paroxismos, com escarro mucoide. Ao exame físico, auscultam-se alguns roncos nas bases. O exame radiológico de tórax mostra broncopneumonia intersticial. O agente mais provável para esse quadro é:
Compartilhar